Conservação Urbana

Publicado em: 28/09/2010 10:43 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Saneamento

A Prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, assinou nesta segunda-feira, 27, autorização  para abertura de processo licitatório para implantação da rede de esgoto no Jardim Europa.
O bairro já tem mais de 20 anos e a tempos vem sofrendo com a falta de serviço de esgotamento sanitário.
O problema da falta de infra estrutura sanitária no bairro é em virtude da ausência de políticas urbanas de outras administrações que aprovavam a loteamentos sem essa infra estrutura como o Jardim Europa e Jardim Panorama e outros.
Além da falta de condições sanitárias, parte do esgoto produzido é despejado no Ribeirão Ourinho, provocando danos ambientais, sendo que algumas casas possuem fossas sépticas para coleta de dejetos.
Os projetos para execução da obra já foram elaborados pela SANEPAR, que também estão incluídos na planilha da licitação.
Após abertura do processo a Prefeita Tina assina a ordem de serviço que dará condições de iniciar a obra.