Gabinete

Publicado em: 24/09/2010 11:13 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: texto Welk Daniel, fotos Alfredo Jorge

Ordem dos Pioneiros

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro e o municipio de Jacarezinho realizou nesta quinta-feira, 23, sessão solene de outorga da medalha de honra Ordem dos Pioneiros, concedida ao reverendissmo senhor Dom Fernando José Penteado, Bispo da Diocese de Jacarezinho e Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Amunorpi e Prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antonio Liechocki.

A mesa de autoridades foi composta pela Presidenta da Câmara Municipal de Jacarezinho, Maria Luiza Boberg, pelo Diretor Geral do Instituto Federal de Jacarezinho, Gustavo Villani Serra, pelo reitor eleito da UENP Eduardo Meneghel Rando, além de representantes do governo e instituições públicas.
A comenda Ordem dos Pioneiros foi instituída pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro em reconhecimento aos cidadãos que por mérito, importância, capacidade individual, tenham se destacado no exercício de atividades de interesse exepcional para a região do Norte Pioneiro do Paraná.
A Prefeita Tina Toneti fez a saudação as autoridades presentes, abrindo, como anfitriã, a cerimônia de homenagem a Dom Fernando.
Prefeitos de vários municípios como Andíra, Ribeirão Claro, Santo Antonio da Platina, Jaboti e outros que compõem a Amunorpi, prestigiaram o evento.
A Prefeita Tina fez a sua homenagem agradecendo Dom Fernando pelo esforço, empenho e dedicação; \"sem dúvida Jacarezinho ganhou um grande amigo, e teremos, para sempre, Dom Fernando em nossos corações\", destacou a Prefeita Tina em seu discurso emocionado.
Na sequência a Prefeita Tina, acompanhada do Presidente da Amunorpi e demais prefeitos da região, conduziram a entrega da comenda Ordem dos Pioneiros e a assinatura do termo de recebimento da homenagem.
Durante toda a cerimônia o Coral Musical Municipal de Abatia, com a regência do maestro Renato, executou varias peças musicais que completaram os momentos de emoção, sendo que no inicio da cerimônia a Banda Municipal de Andíra, comandada pelo maestro Carlos, acompanhou os convidados com a execução do hino nacional.