Dos 366 dias de 2008, 347 estão programados para transporte de pacientes em tratamento em Curitiba e Londrina. São encaminhados para fora de Jacarezinho somente os casos diagnosticados como de média e alta complexidade, como oncologia (tratamento contra câncer), que o município não tem estrutura para atender.
Segundo o secretário municipal de saúde, José Francisco de Souza Silva, “a terceirização traz mais segurança, conforto e agilidade”.
A empresa contratada fica responsável por usar veículos novos e pela manutenção deles. Inclui-se também no edital a necessidade do motorista, além de estar legalmente apto a dirigir esses veículos, ter bom relacionamento interpessoal, por se tratar de passageiros sensibilizados por uma enfermidade.
Organização
Há algum tempo não havia controle quanto ao embarque de pessoas para Curitiba e Londrina. Atualmente para garantir a viagem de tratamento em outro município, o paciente deve apresentar uma guia com código para comprovar o motivo. Entre acompanhantes e pacientes são feitas em média 60 viagens para Curitiba e 75 para Londrina, semanalmente.
Licitação
O valor da licitação é de R$ 213.083,10, e a abertura dos envelopes será feita no dia 08 de fevereiro. Editais estão à disposição no departamento de Compras e Licitações, mediante pagamento realizado na Tesouraria.