Geral

Publicado em: 21/09/2010 16:27 | Fonte/Agência: Câmara Municipal | Autor: Fonte:

Câmara Municipal Entregou Moção de Aplauso ao Presidente da ASPP

A Câmara Municipal de Jacarezinho realizou Sessão Solene  de outorga de Moção de Aplauso ao Sr. Brasil Paraná de Cristo, Presidente da Associação dos Servidores Públicos do Paraná, a Homenagem foi na quinta feira, 16, às 12hs nas dependências da ASPP, situada no Bairro Santa Quitéria em Curitiba.

A proposição foi apresentada pelo Vereador Wilson Ferreira, e a honraria só foi entregue na cidade de Curitiba pela dificuldade de locomoção do homenageado até nossa cidade, estiveram presentes na solenidade a Prefeita Municipal Valentina Helena de Andrade Toneti e o Diretor da 19ª Regional de Saúde Sr. Jorge Clóvis Godoy, na ocasião foi entregue pela Presidenta da Câmara uma proposta de venda da Associação dos Funcionários do Banestado, para que a Diretoria da ASPP, estude a possibilidade da aquisição e instalação de uma sede campestre em Jacarezinho.

ASPP - Brasil Paraná de Cristo.

Em dezenove anos de administração da gestão do presidente Brasil Paraná de Cristo, a sede administrativa passou por transformações que vão desde reformas até aquisição de terreno para o aumento da estrutura.

Os 19 anos de gestão do Presidente Brasil Paraná de Cristo, que esta à frente de um grupo de pessoas qualificadas e de um Conselho Deliberativo e Fiscal, sempre vigilante e atuante, desde 1991, modificou completamente a visão global do que a ASPP representa para seus associados e a respeitabilidade e reconhecimento que possui nacionalmente.

Tudo começou em 1991, quando de forma interina e tomando à frente para moralizar a ASPP em função de erros que vinham sendo cometidos pela Diretoria Executiva anterior, iniciou um plano de reestruturação administrativa e financeira da entidade, quando, inclusive, teve que recorrer a empréstimos bancários para cobrir eventuais furos nas finanças até mesmo para pagar salários dos funcionários. Tirou de letra, com a ajuda de companheiros e com o bom nome desfrutado pela ASPP, sempre cumpridora de seus compromissos.

Iniciava-se, então, uma nova era de empreendimentos e benefícios aos associados, considerados por Brasil Paraná de Cristo como o maior patrimônio da ASPP.

Com o saneamento que era necessário e imediato, passou a reformas fundamentais na Sede Administrativa. Nos 19 anos de gestão á frente da ASPP, a Sede Administrativa se transformou após as reformas estruturais, até a aquisição de novos equipamentos para modernizá-la para melhor atender aos associados. Também um novo prédio foi adquirido e totalmente reformado, aumentando o espaço para os funcionários.

Os 3 pavimentos do prédio da Sede passaram por reformas e o espaço físico foi adequado às necessidade administrativas. Foi uma guinada ampla e irrestrita em toda a área, sentida de imediato pelos associados.

Em seguida, ainda dentro da estrutura da Sede, a visão de Brasil Paraná de Cristo e de sua diretoria, passou a ampliar o horizonte patrimonial da ASPP, com a aquisição de um prédio de 153m2, nos fundos da sede administrativa, na Rua Visconde de Guarapuava, 3385. Foi completamente reformado e construído no mesmo um andar superior. No térreo, atualmente, os associados da ASPP tem à disposição a Farmácia do Servidor que atua na venda de medicamentos a preço de custo, o que a tornou o maior investimento social feito pela Diretoria, que mais tarde, se obrigou a construir uma nova Farmácia, junto a Unidade de Lazer de Santa Quitéria. No andar superior da edificação da Visconde de Guarapuava, hoje esta instalado o Conselho Deliberativo e Fiscal. Ainda na sede administrativa, dentro das reformas, a ASPP destinou uma sala para cada Diretor ou Coordenador da Diretoria para que os mesmos atendam ao expediente e de forma personalizada a todos os sócios.

Mas a ASPP continuou e continua crescendo e mais tarde adquiriu 80% de uma edificação na Rua Visconde de Guarapuava, 3407, ao lado do prédio da Farmácia do Servidor, também com ampla reforma em suas instalações elétricas, hidráulica, telefônica. Equipamentos de segurança e contra incêndio. Neste local de 650m2, a ASPP inaugurou em 1º de Maio de 2007, área para o Serviço de Assistência à Saúde e outras instalações administrativas, com acesso independente no atendimento aos associados. No mesmo terreno, foi construída uma sala para o centro de processamento de dados e outra para os serviços de manutenção.

É bom destacar que com a aquisição de parte do prédio da Rua Visconde de Guarapuava, 3407, pela necessidade e grande procura à Farmácia do Servidor, que se situa ao lado, houve ampliação da área do edifício da mesma rua no nº 3385.

Com a aquisição dessas áreas, no centro de Curitiba, houve a necessidade das adequações para melhor atender aos associados.

Paralelamente a essas melhorias essenciais e para fazer jus à diferença na Gestão de Brasil Paraná de Cristo, foram construídas Unidades em Maringá, São Mateus do Sul, em fase final de acabamento, revitalização da Unidade Campestre em Piraquara, além da Colônia de Férias de Caiobá e a construção da Pousada de Antonina, e na Unidade de Esportes e Recreação de Santa Quitéria, o que comprova que dos mais de 21 mil m2 de área coberta na ASPP, em todas as gestões de 25 outros presidentes que a dirigiram desde 1932, quando foi fundada, mais de 16 mil m2, foram edificados na Gestão de Brasil Paraná de Cristo, entre 1991 e 2009, sendo as duas últimas grandes obras as inaugurações de um prédio de apartamentos e do novo Salão de Jogos e demais melhorias na Colônia de Férias de Caiobá. E como na ASPP, o nome trabalho é levado á risca e a sério, com toda a certeza, vem muito mais a partir deste 2010, como, por exemplo, a construção de uma nova Colônia de Férias, em Caiobá e em breve uma nova Unidade Administrativa e de Lazer em Ponta Grossa.