Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 25/01/2008 17:55 | Autor: Dep.Comu.

Servidores da Educação recebem treinamento gratuito


Whatsapp

 

 Cerca de 90 funcionários da Secretaria de Educação dos setores de serviços gerais, merenda escolar, secretarias e motoristas estão recebendo treinamento proporcionado pela Prefeitura de Jacarezinho sem custo algum para o aluno.

De 22 a 24 de janeiro, os 52 auxiliares de serviços gerais aprenderam sobre “Organização e Limpeza no Ambiente de Trabalho”. No período de 23 a 25 foi a vez das 24 merendeiras no curso sobre “Aperfeiçoamento para merendeiras” que abordou a importância da higiene pessoal, do ambiente de serviço e alimentos, e técnicas culinárias. Já os nove secretários de escola aprenderam com a instrutora Ana Maria de Araújo Martins sobre “Como secretariar com sucesso”. Segundo a instrutora o foco do curso é a qualidade no atendimento. “Aqui nós falamos sobre o compromisso profissional que o secretário deve ter consigo para que isso se transmita para os outros”.

A servidora Gislene Pereira da Silva, secretária há quatro anos na escola Irmã Luiza Mello, diz que foi a primeira vez que participou de um treinamento e pondera que “muitas vezes nós cometemos erros por falta de informação”. Ela disse que já está colocando em prática os ensinamentos do curso na escola em que atua porque acredita que “todo mundo tem que trabalhar junto para construir uma escola melhor”.

Além dos treinamentos específicos para cada setor foi ministrado ainda o curso sobre Relações Interpessoais no Trabalho que, segundo uma das encarregadas em promover o treinamento, Siomara Constância de Lima, é voltado à motivação. “Os cursos visam aperfeiçoamento no trabalho, e a motivação deve estar incluída”, disse Siomara.

Estão previstas ainda capacitações de professores, nos dias 07,08 e 11 de fevereiro e para os motoristas em abril.

O valor investido foi R$ 8.500 e a empresa prestadora foi o Serviço Nacional do Comércio (SENAC), ganhadora da licitação.