Publicado em: 20/09/2010 16:08 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Novo Sesc-Senac

A Prefeita Tina Toneti entregou na última semana Autorização liberada pelo Instituto Ambiental do Paraná para o corte de árvores que viabilizará o início das obras do complexo SESC/SENAC em Jacarezinho. A obra será construída na região do Parque Ecológico, onde a área foi doada pela prefeitura para que o município fosse contemplado com um novo prédio para estas entidades.
A liberação da autorização feita pelo IAP já estava sendo aguardada com ansiedade pela Fecomércio, entidade responsável pela obra.
A próxima etapa será o início dos processos licitatórios para elaboração do projeto e contratação da empresa para construção da obra.
O complexo SESC/ SENAC será uma das mais modernas do Paraná, com toda infra-estrutura para realização das atividades esportivas, culturais, educacionais e outras.
\"Para nós é importante oferecer todas as condições para investimentos como este, na ordem de 3,6 milhões, que a Fecomércio vai fazer em nossa cidade, assim Jacarezinho se desenvolve com qualidade\", destacou a Prefeita Tina Toneti ao entregar o documento para os diretores do SESC de Jacarezinho, Sérgio Tibúrcio e do SENAC, Vilma Francisquine Lopes.
O documento foi entregue no gabinete da prefeitura pelo chefe do Escritório Regional do IAP em Jacarezinho, Rômulo Madureira Faria, sendo que Diretor Presidente do IAP, José Volnei Bisognin, assinou a liberação na mesma semana.
Além da autorização para o corte de árvores, foi assinado também o Termo de Compromisso para Restauração de Floresta, o documento serve como medida compensatória e prevê a obrigatoriedade de ações que possam oferecer condições de revitalização da área atingida com o plantio de mudas para nova arborização.