Publicado em: 17/09/2010 16:12 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: João Luccas

Avaliação de Desempenho

Foi aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de lei 107/2010 de autoria do poder executivo que prevê a avaliação de desempenho para os servidores em estágio probatório, convertendo-se, pois, na Lei 2315/2010, após sanção do executivo municipal.

As avaliações serão realizadas a cada 6 meses, sendo orientadas, por exemplo, por critérios de assiduidade, pontualidade, disciplina e desempenho.

\"É preciso que o servidor seja constantemente avaliado, capacitado e orientado, a fim de que possa prestar, à sociedade, serviços públicos pautados, sobretudo, pela ética, eficiência e rapidez\", destacou o Secretário de Administração João Luccas Thabet Venturine.

Cabe lembrar, ainda, que a Avaliação de Desempenho reforça o critério do merecimento nas progressões horizontais e verticais contidas nos planos de cargos e salários.

\"Medidas dessa natureza conferem à Administração Pública um perfil gerencial e de resultados, em substituição ao envelhecido modelo burocrático, de tal sorte que ganha o servidor na medida em que é orientado e avaliado constantemente, aprimorando, ainda mais, sua atuação, bem como a sociedade que passa a ter acesso a serviços públicos mais eficazes e rápidos\", destacou a Prefeita Tina Toneti.