Os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício de 2008 começarão a ser entregues em cerca de dez dias. A data de vencimento, impressa como 10 de fevereiro, foi prorrogada para o dia 29 do mesmo mês devido a um atraso na entrega do material por parte da empresa que o confeccionou.
Quem optar por fazer o pagamento em parcela única, à vista, terá desconto de 15% até o dia 29 de fevereiro. A quitação do imposto em parcela única, até o dia 10 de março, terá 10% de desconto. No pagamento parcelado em dez vezes não há desconto e a primeira parcela vence no dia 10 de março.
Para 2008 o reajuste no valor do imposto será de 4,18%. Este aumento tem como referência o valor da inflação nos últimos 12 meses, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O secretário municipal de finanças, José Antonio Anghinoni, chama a atenção dos munícipes para uma mensagem impressa no carnê de quem tem débitos com a Prefeitura. “Quem estiver com o imposto atrasado deve ficar atento a uma mensagem que será impressa nos carnês dizendo que a pessoa está em dívida ativa”, alertou ele. Segundo José Antonio as pessoas que se enquadram nesta situação deverão se encaminhar ao setor de arrecadação da Prefeitura para negociar um novo parcelamento. Em casos extremos há possibilidade de cobrança judicial dos valores devidos.
Os carteiros foram orientados a tentar fazer a entrega por três vezes. Moradores não encontrados e proprietários de terrenos não habitados também deverão buscar seus carnês no guichê do setor de arrecadação da Prefeitura.
Serviço:
Informações sobre impostos atrasados podem ser obtidas na Secretaria de Finanças no número: (43) 3911-3012.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.