Publicado em: 24/01/2008 15:15 | Autor: Dep.Comu.

Carnês do IPTU começam a ser entregues em fevereiro

Os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício de 2008 começarão a ser entregues em cerca de dez dias. A data de vencimento, impressa como 10 de fevereiro, foi prorrogada para o dia 29 do mesmo mês devido a um atraso na entrega do material por parte da empresa que o confeccionou.

Quem optar por fazer o pagamento em parcela única, à vista, terá desconto de 15% até o dia 29 de fevereiro. A quitação do imposto em parcela única, até o dia 10 de março, terá 10% de desconto. No pagamento parcelado em dez vezes não há desconto e a primeira parcela vence no dia 10 de março.

Para 2008 o reajuste no valor do imposto será de 4,18%. Este aumento tem como referência o valor da inflação nos últimos 12 meses, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O secretário municipal de finanças, José Antonio Anghinoni, chama a atenção dos munícipes para uma mensagem impressa no carnê de quem tem débitos com a Prefeitura. “Quem estiver com o imposto atrasado deve ficar atento a uma mensagem que será impressa nos carnês dizendo que a pessoa está em dívida ativa”, alertou ele. Segundo José Antonio as pessoas que se enquadram nesta situação deverão se encaminhar ao setor de arrecadação da Prefeitura para negociar um novo parcelamento. Em casos extremos há possibilidade de cobrança judicial dos valores devidos.

Os carteiros foram orientados a tentar fazer a entrega por três vezes. Moradores não encontrados e proprietários de terrenos não habitados também deverão buscar seus carnês no guichê do setor de arrecadação da Prefeitura.

Serviço:

Informações sobre impostos atrasados podem ser obtidas na Secretaria de Finanças no número: (43) 3911-3012.