O maratonista Adalto Hugo Pimenta, 27 anos, visitou a prefeitura na última quinta-feira, 17, acompanhado da diretora do Departamento de Esportes Nilda Graciliano, para mostrar a medalha que recebeu por completar a 83ª Corrida de São Silvestre, realizada no último dia de 2007.
Adalto foi o 369° a completar os
Essa é a quarta vez que ele participa da corrida, a primeira com a orientação de um treinador, e onde obteve o melhor tempo, mesmo saindo a
Confundido até com quenianos, Adalto revela que tem o sonho de um dia ocupar o primeiro lugar no podium, como o ídolo dele, Paul Tergat, fez muitas vezes.
A prefeita Tina Toneti aproveitou a visita e parabenizou o atleta. “A nosso ver a colocação de Adalto já é uma grande vitória e no que depender da Prefeitura nós vamos apoiá-lo toda vez que estiver numa competição e esperamos que em breve ele já esteja no pelotão de elite”.
Antes do podium uma grande conquista para Adalto seria um patrocínio. Ele trabalha como vigia noturno todos os dias das 22h50 às 5 horas e treina das 6 às 7 horas e das 18 às 19 horas. “Correr mudou minha vida e eu não posso parar”.
No último domingo, 20, Adalto conseguiu a terceira colocação na corrida de São Sebastião
A próxima corrida será no domingo, 27,