Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/09/2010 13:05 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

7 de Setembro

A  Prefeitura de Jacarezinho realizou nesta terça-feira, 07, a tradicional cerimônia cívica de comemoração ao Dia da Independência.
Já pela manhã as principais autoridades do município se reuniram para o tradicional hasteamento dos pavilhões, com a presença do Vice Prefeito Beto Rocha.
Os vereadores Dr. Nilton, Macalé, Edilson da Luz e o vereador Wilson Ferreira também estiveram presentes.
Após o hasteamento, o Sg. Issac Spinola, comandante do TG 05-007, fez uso da palavra destacando a importância do patriotismo.
O Vice Prefeito Beto Rocha, durante sua fala, conclamou a todos para uma postura mais patriótica com o resgate de ações que possam valorizar mais o compromisso dos cidadãos com nossa nação.
Após a cerimônia de hasteamento das bandeiras, todos se dirigiram para o palanque oficial, para prestigiar o desfile cívico militar, com a participação de instituições militares e civis como, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ainda estabelecimentos de ensino e outras entidades como a APAE de Jacarezinho que desceram a Rua Paraná para suas homenagens ao 7 de Setembro.
Colégios tradicionais, como Escola Estadual Imaculada Conceição e Colégio Estadual Rui Barbosa, participaram com suas fanfarras, além do grupo Obatalá, da Vila Setti, que também sacudiram a Rua Paraná com seus percursionistas.
Um outro ponto que deve merecer destaque foi a grande participação da comunidade, que compareceram em massa para prestigiar as atividades cívicas desta terça-feira.