Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/09/2010 11:14 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

-1º IF Artes-

O Instituto Federal, Campi Jacarezinho, fez nesta quarta-feira, 01, a abertura da sua I Mostra de Artes Plásticas com a exposição de peças de diversos artistas do município.
As obras foram espalhadas estrategicamente pelos corredores do Instituto, de forma que os alunos puderam observa las espontaneamente.
O evento faz parte de um projeto cultural do IF que tem como proposta oferecer periodicamente, aos alunos e servidores, momentos de atividades culturais, dentro de um cronograma de ações já elaboradas e programadas para este semestre.

Durante a abertura, a Diretora do Departamento de Cultura do município, Aline Sales, destacou a importância da arte na vida de todos e parabenizou o Diretor Gustavo Villani pela iniciativa.
O Secretário Municipal de Planejamento, Nelson Paulino, acompanhado de sua esposa  e Secretária Municipal de Gabinete, Maria Augusta, representaram a Prefeita Tina Toneti que não esteve presente por compromissos assumidos anteriormente.
No ato de abertura da Mostra o Diretor Geral do IF, Gustavo Villani Serra, falou da necessidade de oferecer aos alunos um ambiente  agradável e cultural.
\"Tenho certeza que nossos alunos vão gostar da nossa agenda cultural, já que muitos vem para o IF após o trabalho, sendo revigorante receber doses de atividades culturais antes de entrarem nas salas de aula\", afirmou Gustavo.
Além das obras de arte, um artista mímico fez várias performances de interatividade com os alunos e servidores.
E para completar o cenário cultural, aconteceu simultaneamente à I Mostra de Artes o I Festival Charles Chaplin, com exibições dos principais filmes de curta metragem de um dos melhores humoristas mímicos do cinema internacional.
A Agenda Cultural do IF será aberta a toda comunidade dentro de uma programação que será das 18h40min às 19h15min.

Confira as atividades da Agenda Cultural do IF:

SETEMBRO
15 - APRESENTAÇÃO MUSICAL - VIOLÃO
29 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO - OBATALA

OUTUBRO
13 - APRESENTAÇÃO DE BALÉ DE ALUNOS DO PÓLO DE GINÁSTICA
27 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO RODA DE VIOLA

NOVEMBRO
3 - CAPOEIRA - MACULELÊ - PROFESSOR ADALTO (Mestre Salomão)
10 - CONFIRMAR
24 - STREET DANCE