Geral

Publicado em: 31/08/2010 09:13 | Fonte/Agência: Secretaria/Câmara | Autor: Fonte:

Sessão de diplomação, posse e instalação da Câmara Mirim

A Sessão de diplomação, posse e instalação da Câmara Mirim vai ser realizada sexta-feira, dia 3 de setembro, a partir das 15 horas no Plenário do Legislativo. O Programa Vereador Mirim foi criado através do Decreto Legislativo n. 3, de 5 de maio de 2010, com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara de Vereadores e as escolas, permitindo aos estudantes compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vivem e contribuindo para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos da sociedade brasileira.

O programa Câmara Mirim vem sendo realizado anualmente na Câmara Federal desde 2006. Trata-se de uma importante iniciativa de educação para a cidadania, inserida no contexto do Projeto Plenarinho, voltada para alunos do ensino fundamental de todo o País. O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar no qual as crianças são incentivadas a redigirem projetos de lei que, uma vez selecionados, integram a pauta de discussão e votação de uma sessão plenária, realizada no Plenário da Câmara Municipal. Uma escola da democracia e do exercício pleno da cidadania. Assim pode ser definida a Câmara Mirim. Revestidos da consciência de que são capazes de contribuir para melhorar o bem estar da comunidade em que vivem. Serão empossados os onze vereadores mirins que foram escolhidos mediante processo eleitoral, dentre as escolas, a saber: Colégio Elo, Escola Maranata, Colégio Estadual José Pavan e Escola Estadual Imaculada Conceição.