Gabinete

Publicado em: 25/08/2010 15:36 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Bombeiros de casa nova

A Prefeita Tina Toneti recebeu na ultima semana uma cópia da ordem de serviço para o inicio das obras da nova sede do Corpo de Bombeiros. O documento foi assinado pelo Governador em exercício, Celso Rotoli,  presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, que assumiu interinamente o Governo do Estado, em substituição ao governador Orlando Pessuti, que viajou aos Estados Unidos. A Prefeita Tina anunciou o inicio da obra na Rádio Educadora, durante o programa do jornalista Tony Lima desta quarta-feira, 25. Além de destacar a importância da obra e agradecer aqueles que contribuíram para sua viabilidade, Tina também ressaltou o longo período percorrido para a conquista da nova sede do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho. O município participa da obra, que terá um investimento de 1,3 milhão de reais, com a doação do terreno localizado na Avenida Brasil, próximo a Fafija, área considerada estratégica pelos oficiais da instituição, dada a sua facilidade de acesso a vários pontos da área urbana e rodovias.

Confira, de forma cronológica, o histórico de conquista da nova sede do Corpo de Bombeiro:

18/fev/2008 - Pauta com Secretário Chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, cobrança sobre o início da licitação para as obras de construção da nova sede do Corpo Bombeiros. Coronel Martins, afirmou na época que os recursos, provindos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), estão garantidos e o projeto está concluído.

O pedido ficou retido por algum tempo, porém, com ajuda do Secretário de Estado do Planejamento da época, o projeto saiu da gaveta e voltou a andar.

23/março/2010 - Tina pede para o governo do estado autorizar a licitação.

30/março/2010 - É assinada autorização para licitação da obra.

17/maio/2010 - Tina em Curitiba acelera processo para nova sede

09/junho/2010 - A Secretaria Estadual de Obras Publicas divulga  o edital de processo licitatório para contratação de empresa para obra.
Edital de licitação 037/2010

06/julho/2010 - Abertura das propostas aconteceram dia 06 de julho, sendo que a empresa vencedora do processo terá 240 dias para concluir a obra que terá seu inicio neste segundo semestre de 2010.

Agosto/2010 - O governador em exercício, Celso Rotoli,  presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, que assumiu interinamente o Governo do Estado, em substituição ao governador Orlando Pessuti, que viajou aos Estados Unidos, encaminha para Prefeita Tina ordem de serviço para inicio das obras

Área doada pela Prefeitura             2.588,63m ²
 Área construída pelo estado           986,80