Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/12/2007 16:54 | Autor: Marcos Jr.

Início da construção da Escola Municipal Dina Tereza da Silva

A prefeita Tina Toneti juntamente com os vereadores José Izaías Gomes, o Zola, e José Roberto da Rocha estiveram esta semana para verificar o andamento do projeto.

"É muito importante a construção dessa nova escola, pois estamos usando o prédio do estado para atender nossos alunos", ressalta Laura Lemos, Secretária Municipal de Educação. Atualmente são 250 crianças que são atendidos por 12 professores, três estagiários e duas pessoas responsáveis por serviços gerais. O novo local terá a capacidade de atender 450 alunos entre a pré-escola, 1ª à 4ª série e Ensino de Jovens, Adultos Idosos.

A aprovação do projeto aconteceu no começo do mês de dezembro através dos vereadores Diogo Augusto Biato Filho, João Bacon, José Roberto da Rocha, Kim da Farmácia, Marcos Colosso, Vicente Estanislau Ribeiro, Vilela José Santana, Wilson Ferreira e José Izaías Gomes.

Segundo o ofício do poder executivo, a construção é necessária visando melhorar a qualidade de ensino com condições adequadas. "É uma importante obra para nosso município e principalmente ao Distrito de Marques dos Reis. Com esta construção, as crianças não dependerão mais do prédio do estado. Esta escola é um sonho para todos nós, onde os professores e alunos terão melhores condições de estudar ", comenta Zola.

Com o aumento do número de alunos no Colégio Estadual de Marques dos Reis, os alunos da Escola Municipal Dina Tereza usam algumas salas de aulas do local, além de uma casa alugada para suprir o espaço. Conforme o documento de licitação serão 824 metros quadrados, com um valor não podendo ultrapassar R$ 519.503,56.

“Foi muito bom ver o trabalho de terraplanagem, assim podemos decidir o melhor aproveitamento do terreno. Depois será construída uma quadra esportiva e uma ala para Educação Infantil”, finaliza a prefeita Tina Toneti.