Publicado em: 17/08/2010 10:37 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk daniel

Técnicas de Embelezamento

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC iniciou esta semana o curso inédito de embelezamento para cabelos afro. O curso é direcionado para o bairro Aeroporto com participantes de outros bairros totalizando uma turma de 22 pessoas.
A iniciativa partiu do CRAS do bairro que percebeu a dificuldade e a vontade que algumas mães tinham de trabalhar melhor o visual de seus filhos através de penteados afro.
O SENAC participa de mais esta parceria  fornecendo o ambiente e estrutura necessária para o curso que é gratuito, sendo que esta parceria entre Prefeitura de Jacarezinho e SENAC esta propiciando uma economia de 250 reais por participante.
A prefeitura ainda esta disponibilizando transporte para os participantes que deverão frequentar  o curso por 8 dias totalizando 24 horas de carga horária.
Segundo Antenor de Matos Pinheiro, Técnico de Relações com Mercado do SENAC, este curso também poderá oferecer oportunidades de renda para os participantes que podem se especializar nesta área.
Estiveram na abertura do curso a Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina Uribe Rocha, o Vice Prefeito Beto Rocha e a diretora do SENAC, Vilma Francisquini Lopes.