Publicado em: 16/08/2010 08:39 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

CENTRO DA SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA

A Prefeita de Jacarezinho Tina Toneti recebeu nesta sexta-feira,13, o Governador Orlando Pessuti para inauguração do Centro da Saúde da Mulher e da Criança no Parque Bela Vista.
Entre as autoridade, estavam o Secretário Estadual da Saúde, Carlos Augusto Moreira, o Vice Prefeito de Jacarezinho Beto Rocha entre outros.
Durante a inauguração o Secretário Carlos Augusto parabenizou a Prefeita Tina por Jacarezinho estar com apenas um digito no índice de mortalidade infantil, enquanto o estado ainda tenta sair dos dois dígitos.
A Prefeita Tina parabenizou os vereadores Ricardo Tonet, Zola, Luciane Alves, Wilson Ferreira, Macalé, Dr. Nilton e a Presidenta da Câmara Maria Luiza Boberg pela parceria que viabilizou a compra do terreno para construção da obra.
Este Centro de Saúde faz parte do programa que visa atender a população feminina e infantil, contando com equipamentos de ultima geração, além de uma equipe de profissionais capacitados para atendimento nas áreas de ginecologia, obstetrícia, odontologia e pediatria.
O governo dos estado investiu cerca de 400 mil reais nesta obra com a contrapartida de doação do terreno pela Prefeitura de Jacarezinho no valor de 150 mil reais, totalizando 550 mil reais.
\"É assim que administramos essa cidade, oferecendo qualidade de vida para nosso povo através de parcerias como esta\" destacou a Prefeita Tina Toneti ao agradecer o Governador Pessuti.
O novo posto de saúde deve entrar em operação esta semana com atendimentos do PSF ( Programa Saúde da Família).
\"Hoje, estamos inaugurando esta clínica que vai prestar atendimento diferenciado às mulheres e crianças, mas que não deixa de favorecer os homens, porque haverá uma redução na demanda aos postos de saúde e hospitais\", afirmou Pessuti.
Estiveram presentes na cerimônia a Secretária Municipal de Saúde do município, Andréia Kalil, o Reitor da Uenp, Dom Fernando José Penteado, o Chefe da 19ª Regional de Saúde, Jorge Clovis Godoy e a comunidade do bairro que prestigiaram o evento.