Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/08/2010 14:46 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Qualificação

A Secretaria Municipal de Jacarezinho realizou nesta quarta-feira, 11, a tradicional atividade de capacitação de professores da rede municipal de ensino.
O Cine Teatro Iguaçu recebeu cerca de 300 professores da rede que ouviram atentamente a palestra da Professora Celma Rosa que falou sobre Gêneros Textuais e Reforma Ortográfica.
O objetivo da capacitação é manter os professores atualizados sobre novas metodologias de ensino, voltadas para práticas inovadoras, e aptos a utilizar novas tecnologias a serviço do ensino e organizar situações de aprendizagem.
A Diretora de Ensino da Secretaria, Viviane Ferreira, destacou a importância desta atividade como forma de proporcionar aos professores condições de atualizar seus conhecimentos dentro de um ambiente pedagógico.
\"Nosso objetivo é oferecer oportunidades para os professores da rede, sendo que esses cursos são convertidos em qualidade de ensino para nossas crianças\", afirmou Viviane.
Os professores da rede municipal de ensino que devem dar continuidade ao processo de capacitação dentro de seus estabelecimentos até o inicio das aulas, previsto para o próximo dia 16 de agosto.