Publicado em: 09/08/2010 14:17 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Vanessa/Welk

Família, fonte de renda

A busca por uma oportunidade de emprego tem se tornado um desafio para boa parte da população, que ao concorrer a uma vaga na indústria ou comércio esbarra num requisito primordial: ter no currículo um curso de qualificação profissional. Preocupada com essa exigência do mercado de trabalho, a Prefeitura de Jacarezinho está investindo pesado em cursos de capacitação para famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família e do Projeto Habitação. Somente no primeiro semestre até agosto, mais de 180 pessoas participaram dos novos cursos gratuitos  ofertados através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os cursos foram realizados nas Escolas  Municipais, localizado nas regiões  Vila Sylas , Dom Pedro Filipack,Bairro Aeroporto,Jardim Panorama,Vila Rosa e Jardim São Luiz e conduzido pela equipe do SENAC.  As famílias ficaram satisfeitas com o resultado dos cursos, \"Achei o curso ótimo não sabia fazer nada, e agora sei\", disse com empolgação a moradora Tânia Aparecida Silverio Tanferri  do Jardim Panorama, que participou do curso de salgado. Os certificados de conclusão do curso de salgado, será entregue pelo SENAC aos alunos no dia 18 de agosto, no CAT, as 19h:00min, com a presença de autoridades. De acordo com o cronograma apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, serão oferecidos nos próximos meses cursos de: penteado afro, pedreiro, azulejista, encanador, eletricista instalador e instalador hidráulico, outro curso que já se encontra em andamento é de informática, lembrando que todos esse cursos citados  está sendo disponibilizando transporte para facilitar a inserção dos alunos nos cursos. \"São cursos de curta duração oferecidos sem nenhum custo. Nosso objetivo é que a população busque mais conhecimento e consiga uma nova oportunidade de emprego, renda, qualidade de vida, dignidade e inclusão social\", destacou a coordenadora dos Cursos Vanessa Cristina dos Santos Francisco.
Investindo no cidadão.

Além dos cursos ofertados, a Prefeitura, também vem oferecendo outros cursos de qualificação profissional através da parceria firmada com o SENAC, SESC e agora também SENAI, com cursos na área da construção civil. \"Nunca se investiu tanto na qualificação da mão-de-obra local. Estamos dando todas as oportunidades para que a população se capacite e tenha novas oportunidades de emprego, os cursos foram divulgados através de reuniões descentralizadas com todos os usuários do Bolsa Família, onde foi ofertando inclusive ônibus para levá-las ao local  do curso\", destacou a Secretaria Municipal de Assistência, Eva Cristina.