Publicado em: 09/08/2010 13:28 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

A Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina Uribe Rocha, se reuniu na última semana com os vereadores, Zola, Ricardo Tonet, Dr. Nilton, Macalé, Wilson Ferreira, Luciane Alves e a Presidenta da Câmara Maria Luiza Boberg para prestar contas dos últimos dados levantados do programa do Governo Federal Bolsa Família.
De acordo com os relatórios apresentados pela Secretária, cerca de 740 famílias deixaram de se beneficiar do programa por terem saído da linha da pobreza.
Porém aproximadamente 1.471famílias foram incluídas de 2009 até abril deste ano no Bolsa Família através do cadastro de espera.
 \"Ficamos satisfeitos quando percebemos que o dinheiro do Bolsa Família já não é mais necessário para o sustento da família\", informou a Secretária.
A prefeita Tina Toneti parabenizou a equipe da Secretaria que vem realizando diligencias e visitas constantes nas famílias beneficiadas justamente para impedir o repasse desnecessário para famílias em melhor situação financeira e ao mesmo tempo incluir famílias necessitadas no programa.
\"A Secretaria Municipal de Assistência Social esta de parabéns com este trabalho de acompanhamento dos recursos do Bolsa Família, pois assim temos condições de atender a um número maior de pessoas necessitadas\" afirmou Tina Toneti.
Os dados representam quase 45% das famílias que recebiam o beneficio no município até o 1º semestre de 2009 e que siram da linha de pobreza e extrema pobreza, sendo que a renda per capita do Bolsa Família é de R$140.00.
A explanação dos dados foi concluída com palavras satisfação por parte dos vereadores que também parabenizaram a prefeita Tina Toneti pela seriedade e controle com que conduz este programa do Governo Lula.