Planejamento

Publicado em: 12/12/2007 12:02 | Autor: Dep.Comu.

Tina Toneti acelera obras para Jacarezinho em Curitiba

Os trabalhos começaram pela visita no gabinete de Julio Hector Marin, assessor especial de assuntos federativos da Presidência da República, onde Tina recebeu informações do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, em que Jacarezinho foi contemplado com 4,7 milhões para investimentos em saneamento básico e 2,1 milhões para fornecimento de água, através de convenio com a Sanepar, o objetivo da prefeita foi garantir a integralidade do recurso para o município.

Emendas

Tina Toneti também solicitou o empenho de 100 mil reais referente a emenda do deputado André Vargas para revitalização da Praça Rui Barbosa, 250 mil reais para investimentos em asfalto e 200 mil para investimento em galerias pluviais através de emendas do deputado Abelardo Lupion, sendo que esses  recursos já estão incluídos no orçamento da união previstos para 2008.

Saúde

A visita da prefeita também se estendeu ao gabinete de David Cherigati, coordenador político da Casa Civil, na pauta a licitação do posto de saúde da Vila São Pedro, obra que deve ser empenhada entre 20 de janeiro e 15 de fevereiro do próximo ano. Já a biblioteca cidadã deve ser equipada com computadores e moveis com previsão de inauguração para janeiro de 2008.

Educação

Ainda em Curitiba Tina se inteirou da contemplação de Jacarezinho no programa Salário Educação, um projeto de parceria entre governos estadual e federal, que deve investir 70 mil reais em transporte escolar e reforma de escolas.

Planejamento

A visita de Tina Toneti no gabinete de Enio Verri, Secretário Estadual de Planejamento, rendeu frutos, a nova sede do Corpo de Bombeiros deve ser empenhada em janeiro e as obras começam em março de 2008, garantiu Verri.

Garagem

Outra busca da prefeita foi pela autorização de doação do pátio do antigo DER para o município, onde hoje funciona a garagem da prefeitura, o pedido foi feito para o diretor do  Departamento de Transporte Oficial, Auro Josephat Dalmolin, na oportunidade Tina fez o ofício pedindo autorização ao governador, Roberto Requião, para lavrar a escritura em nome do município para que a administração possa fazer reformas necessárias no prédio. A doação em definitivo dos veículos que estão em sessão de uso ao município

Na foto estão, : Cordenador de Patrimônio,Alberto Pinto de Carvalho, Prefeita Tina, Diretora Geral  Regina Gubert, e Diretor da DETO Sr. Auro Josephat Dalmolin.

Sede do Sesc e Senac

A prefeitura, preocupada com a qualificação da mão de obra no comércio e no turismo, vem desde 2005 pleiteando a construção de uma nova sede para o Sesc e uma moderna unidade para o Senac, visto que as atuais instalações do  SENAC são limitadas e impedem os devidos investimentos, por serem prédios alugados.

A prefeita Tina Toneti esteve nesta segunda-feira na sede da Fecomércio em Curitiba conversando com Darci Piana, que assumiu o compromisso de iniciar as obras dos novos prédios, tão logo o município faça a transferência de todos os documentos do lote, com a conclusão da parte documental os trabalhos podem começar já no primeiro semestre de 2008.

“Assim que recebermos toda documentação legal já iniciaremos a construção das novas unidades do SESC e SENAC em Jacarezinho”, afirmou Piana .