Publicado em: 08/12/2007 09:54 | Autor: Dep.Comu.

Jacarezinho inaugura a primeira ATI da região

A academia foi montada com 10 aparelhos de ginástica e já está disponível para pessoas com mais de 50 anos. Antes da inauguração oficial várias atividades recreativas forma desenvolvidas, como capoeira, aulas de dança de salão, alongamento físico e outros.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso Sr. Luiz Cardoso não escondeu sua satisfação em acompanhar a concretização de um trabalho que começou há meses atrás com a visita de representantes do conselho em Maringá, onde existe um projeto semelhante. “Parabéns a prefeita por ter tido a coragem de fazer o que nenhum prefeito fez” afirmou Sr. Cardoso.

Segundo a Diretora do Departamento Municipal de Esportes Nilda Graciliano “o projeto tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida e entretenimento aos idosos, na academia eles vão poder se exercitar, conversar e se divertir”.

É constatado a diminuição de 27% de consultas e solicitações de antiinflamatórios em municípios que possuem projetos como esta academia. A prefeita Tina Toneti durante seu discurso, disse que serão implantadas mais academias nos bairros de Jacarezinho. Os idosos serão acompanhados diariamente por estagiários e profissionais da aérea de fisioterapia.

“Esta academia mostra a nossa preocupação com a saúde da comunidade da melhor idade de Jacarezinho” destacou Tina.