Publicado em: 30/07/2010 15:14 | Fonte/Agência: IBGE | Autor: Bruno Guaringue

Censo 2010

O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, inicia nesta segunda-feira, 02, o  Censo Demográfico 2010.
O  Censo Demográfico 2010  é um levantamento de informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas federal, estadual e municipal, bem como para a tomada de decisões de investimento, sejam provenientes da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.Censo 2010 utilizará otimizados recursos de informática pela primeira vez empregados, tanto nas pesquisas de campo quanto na manutenção dos dados coletados, gerando uma perspectiva ainda mais precisa de nosso país.
Tradicionalmente o IBGE realiza a primeira entrevista do Censo com o Prefeito(a) de cada município como um  ato simbólico, sendo que em Jacarezinho a Prefeita Tina Toneti será entrevistada pelos recenseadores no Gabinete as 16:00 hrs com abertura para a impresnsa local. Posteriormente as atividades de campo se iniciam, envolvendo profissionais, sociedade e poder público, no processo que irá revelar Jacarezinho, o Brasil e a vastidão da diversidade de seu povo.