Conservação Urbana

Publicado em: 01/08/2007 16:37 | Autor: Dep. de Comunicação

Asfalto no Bairro Dom Pedro Filipak ja é realidade

A pavimentação asfáltica do bairro Dom Pedro Filipak, uma das mais importantes obras da administração de Jacarezinho, já esta na sua segunda etapa de implantação. A Megapav, empresa responsável pela obra, apresentou a melhor proposta em processo licitatório e deve continuar no bairro para a conclusão dos trabalhos. Os investimentos no local devem ultrapassar 1,5 milhões de reais, o bairro Dom Pedro Filipak não recebia investimentos a mais de 15 anos. A prefeita Tina Toneti espera inaugurar a obra já neste segundo semestre, junto com outras realizações do município, como o Posto de Saúde do Aeroporto, que deve ser inaugurado no próximo dia 20. Os moradores não escondem sua satisfação, problemas como lama, poeira e erosão eram freqüentes nas ruas sem asfalto, com a obra em andamento muitos moradores já começaram a investir em suas residências, feitura de calçamento e muros são as reformas mais freqüentes nas ruas já pavimentadas. Os investimentos no Dom Pedro Filipak vão além do asfalto, em recente visita de supervisão às obras do bairro, a prefeita Tina Toneti recebeu outra reivindicação dos moradores, e já determinou a sondagem para possíveis investimentos em esporte, aproveitando áreas do local para a construção de espaços poliesportivos, "vamos avaliar todos os pedidos dos moradores, não podemos deixar que bairros como Dom Pedro Fililpak esperem mais 15 anos para serem atendidos", afirmou Tina Toneti.