Publicado em: 17/07/2007 17:00 | Autor: Dep. de Comunicação

FETEXAS 2007 RECORDE DE PÚBLICO E SUCESSO DE ORGANIZAÇÃO

18ª Fetexas, recorde de público e sucesso de organização Confirmada como a maior festa de todos os tempos, a 18ª FETEXAS terminou domingo (15) com recorde de público. Superando todas as expectativas, a organização do evento estima que cerca de 80 mil pessoas passaram pelo evento durante os quatro dias de duração. Grandes atrações atraíram visitantes de toda região norte do Paraná e sul de São Paulo. Ousadia foi a palavra que a prefeita Tina Tonet usou para definir o sucesso do evento, que não só proporcionou diversão a todos que estiveram no centro de eventos, como também aqueceu a economia de Jacarezinho, que começou a colher os frutos da festa já semanas antes dela ocorrer. Hotéis cheios e sem reservas, comércio movimentado com a moda texana e criação de postos de trabalho temporário foram alguns dos efeitos causados pela expectativa da 18ª Fetexas. Além de shows com grandes artistas, outras muitas atrações, como a realização do rodeio profissional, da etapa estadual do Campeonato Paranaense de Motocross e parque de diversões, agradaram a todos os tipos de público e de todas as idades. A preocupação com a segurança do visitante fez com que a comissão organizadora tomasse algumas providencias como: acesso rápido ao estacionamento para evitar congestionamentos nas rodovias paralelas ao Centro de Eventos, em um trabalho de parceria entre a Policia Rodoviária de Cambará, Pelotão de Trânsito e segurança interna, contratada para cuidar e organizar o estacionamento. Com a segurança redobrada dentro e fora do Centro de Eventos, não foi registrada nenhuma ocorrência de natureza grave pelas autoridades militares. A edição 2007 da maior festa texana da região começou a ser organizada em uma parceria entre a Prefeitura e a AABB com meses de antecedência, por uma comissão coesa e batalhadora. A grade de shows de alto nível, como Daniel e Mauricio Manieri, atraiu grandes investidores e patrocinadores, que perceberam se tratar de uma festa sólida e bem organizada. O pavilhão do comercio, pelo segundo ano consecutivo, foi um sucesso, os espaços de exposição foram todos vendidos, esgotados semanas antes do inicio do evento, alguns expositores inclusive, temendo não conseguir espaço para o próximo ano, já fizeram sua reservas para a 19ª edição da FETEXAS.