Publicado em: 11/07/2007 17:31 | Autor: Marcos Junior e Marcos Brito

Marques dos Reis participa da Feira Estadual de Sabores

Agroindústria de Marques dos Reis participa da Feira Estadual de Sabores A agroindústria "Três Pontos Josafá" do bairro Marques dos Reis em Jacarezinho irá participar da Feira Estadual de Sabores que é realizada em Curitiba a partir de hoje e vai até domingo. Ela é uma das vinte credenciadas do Norte Pioneiro pelo programa Fábrica do Agricultor e a Cooperativa da Terra. A participação ficou definida em recente reunião na sede da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) em Joaquim Távora. Os produtores comercializarão cafés, doces, conservas, compotas e artesanatos. Das 20 agroindústrias, oito possuem o selo de procedência da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário do Norte Pioneiro (Coodanpi). A Três Pontos Josafá é representada por Neuza Benedicta Ribeiro, que irá levar para a feira produtos feito com taboa, fibra de bananeira e tapeçaria. Irão também os representantes platinenses "Tem sabor", "Lírio do vale", "Sabor do Campo", "Cidinha Art", "M. S. Artes" e "Cantinho do Artesano". Além delas Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Siqueira Campos, Tomazina, Japira e Ibaiti. "O importane é que eles entrarão na comercialização, podendo assim aumentar as suas expectativas de negócios, em outras regiões", comenta Bruno Grandi, chefe da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB). A Comissão Regional da Fábrica do Agricultor deverá disponibilizar o transporte da mercadoria que serão comercializadas, mas o deslocamento dos produtores será por conta própria. Na reunião foi aprovada que o município de Tomazina seja sede Regional do Centro de Referência da Agroindústria do Norte Pioneiro. A Comissão é formada pelos chefes dos Núcleos Regionais da SEAB, SETP, da Educação dos Núcleos de Ibaiti, Wenceslau Braz e Jacarezinho, da Saúde, Amunorpi e Coodanpi. "Quero parabenizar a Neuza por ser a percussora do projeto ComFibra. E desejar sorte lá na Feira Estadual", finaliza a prefeita Tina Toneti.