Publicado em: 03/07/2007 16:17 | Autor: Dep. de Comunicação

PODA DE ÁRVORES NO CENTRO

Poda de Árvores em Jacarezinho Está sendo realizada em Jacarezinho a \"Poda das Árvores\", ato que gerou polêmica por muitos munícipes. As árvores da Avenida Manoel Ribas já foram podadas. Esse serviço tranqüilizou moradores da mesma avenida que enfrentavam problemas de pessoas com atos suspeitos na escuridão das árvores, e agora, com a poda existe mais iluminação passando um pouco mais de segurança. \"Gostei muito da poda e já havia pedido para que cortassem as árvores, porque elas estavam quebrando a calçada. Agora que foi realizada com acompanhamento técnico o serviço ficou de primeira qualidade e depois as árvores voltam a crescer\"; diz o senhor Manoel Garcia Merlim. Ele ainda acha que a poda deveria ser realizada todos os anos, para que a população se acostume. \"Os caminhões altos passavam e quebravam os galhos, danificando as carrocerias e agora o problema está resolvido\". \"Gostei demais da poda, eles têm que continuar a manutenção depois, até porque ninguém consegue ver a fachada da loja e é difícil para os caminhões descarregarem as mercadorias\", enfatizou a proprietária da inforjac. Nesta última terça-feira 03/07/07, aconteceu em frente à Sanepar uma reunião entre a Promotoria Pública, Força Verde, Câmara de Vereadores, imprensa em geral e população que discutiu o assunto \"Poda de Árvores\" em Jacarezinho. As árvores podadas na Avenida Getúlio Vargas estão em fase de teste para mostrar as autoridades o que é uma poda consciente e correta, tendo como exemplo as árvores na frente do antigo Fórum que foram podadas há algum tempo atrás e hoje estão bonitas e saudáveis. Algumas árvores não foram podadas porque existem ninhos de pássaros, assim que as aves migrarem o serviço também será executado. \"A poda reestrutura as plantas e ajuda as árvores menores a se desenvolverem com o ganho de mais luz. Teremos um inverno muito bonito\", finaliza Marcos Antônio Pereira, técnico responsável pelo serviço realizado.