Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/05/2007 09:34 | Autor: Marcos Junior - Jornalista

Encontro Regional de Fanfarra é realizado no pátio da Catedral

Encontro Regional de Fanfarra é realizado no pátio da Catedral O Encontro Regional de Fanfarras aconteceu na manhã de domingo, 20, no pátio da Catedral diocesana de Jacarezinho. Participaram a Escola de Educação Especial ?Maria de Nazaré?, Colégio Rui Barbosa, Escola Formação de Guarda-mirins de Jacarezinho, Escola Municipal Benedito Rodrigues de Camargo de Carlópolis e o PROERD de Cambará. O evento foi organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e pelo Núcleo Regional de Educação com parceria da Prefeitura da cidade. A primeira apresentação foi da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) - Escola ?Maria de Nazaré? que teve cerca de 40 alunos na apresentação. ?Foi muito importante para a cidade e para eles que desenvolvem música e arte?, comenta Emanuel Possetti, responsável pela fanfarra. A segunda apresentação foi da Escola de formação de Guarda-mirins que teve quarenta participantes na manhã de domingo. ?Encontros assim é muito bom. Tem como objetivo mostrar o que está sendo realizado?, fala Luiz Henrique Hartmam, coordenador da escola. A terceira apresentação foi da Escola Municipal Benedito Rodrigues de Camargo, que é de Carlópolis. O responsável pela fanfarra trouxe 30 integrantes todos com média de idade de 11 anos. ?Está muito bom à apresentação deles, mas faltam alguns detalhes para chegar aonde queremos?, ressalta Zezinho. A próxima escola a se apresentar foi o Colégio Estadual Rui Barbosa, que com seus 50 integrantes e três semanas de ensaio fez uma bela apresentação. ?Além de ter várias pessoas novatas e pouco tempo de ensaio, a apresentação foi excelente?, comenta Diogo Luiz Aparecido, que conduziu a fanfarra do Colégio. A última apresentação foi do Proerd de Cambará que esteve com 60 integrantes. ?É muito importante para eles virem a esses encontros, pois eles aprendem novas técnicas?, fala Éder Aparecido Dias. As cinco escolas receberam troféus pela participação. ?Poderíamos ter mais fanfarras, mas por dificuldades de transporte. O que falta é a população é prestigiar mais?, finaliza Elaine Stramare, técnica de eventos do SESC.