Assessoria
O Carnaval está chegando, e a Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde, estão organizando uma série de ações de conscientização contra o assédio sexual e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, durante o Carnaval de 2025. As estratégias foram definidas em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (25), que contou com a participação de representantes do CREAS, da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Epidemiológica e da Patrulha Maria da Penha.
A campanha será realizada nos dias 02 e 03 de março, com foco na prevenção do assédio sexual e na orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). As atividades acontecerão em formato de passeata, com distribuição de leques informativos com o tema “Se toca! Não é não!” e “Assedio não é folia”, contendo contatos do CREAS, da Delegacia da Mulher e outros canais de denúncia. A equipe de saúde também fará a entrega de preservativos ao longo do percurso, enquanto folders com informações sobre prevenção e segurança serão fixados em pontos estratégicos da cidade.
No dia 02 de março, a passeata partirá em frente à Faculdade de Direito, seguindo em direção à Rodoviária Nova. No dia 03, o trajeto começará em frente à Casa de Construção Paco, no sentido oposto. As ações acontecerão a partir das 20h, antes dos desfiles e blocos de Carnaval, com o objetivo de alcançar um público amplo e reforçar a mensagem de respeito e proteção.
A Patrulha Maria da Penha terá papel fundamental durante o evento, garantindo que a ação aconteça de forma tranquila e segura e destacando sua atuação no enfrentamento à violência contra a mulher. A presença da Patrulha fortalece o trabalho em rede entre as secretarias de Saúde e Assistência Social, reforçando a importância da prevenção e da proteção das mulheres durante as festividades.
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: