Olhos fixos na enorme tela, cheiro de pipoca e toda a magia que o cinema proporciona. Após anos fechado para reformas, a população de Jacarezinho pode voltar a ter esse lazer sem precisar ir para outros municípios. E isso porque o Cine Iguaçu está de volta.
A reinauguração do espaço aconteceu nesta terça-feira (2), dia do aniversário de 124 anos de emancipação política de Jacarezinho, como um verdadeiro presente aos cidadãos. Foram três filmes em cartaz, com entrada franca, e grande procura popular.
Após a solenidade de reinauguração, no período da manhã, com a presença do prefeito Marcelo Palhares, vereadores, secretários municipais, lideranças e população, houve a primeira sessão do dia, com o desenho Kong Fu Panda 4.
A tarde foi a vez de mais uma franquia de sucesso estar na tela do Cine Iguaçu: Godzilla e Kong. Já à noite o filme em cartaz foi Os Escolhidos. A avaliação é de que a retomada foi das mais positivas, tanto em termo de público como em qualidade.
“Muito feliz, muito orgulhoso com a volta do nosso Cine Iguaçu, um patrimônio cultural e histórico de Jacarezinho que infelizmente estava abandonado, mas agora voltou para ficar. É uma alegria ver tanta gente aqui, inclusive crianças que nunca tinham ido a um cinema e agora têm essa opção”, comemora o prefeito Marcelo Palhares.
“Reformamos por completo o cinema e agora temos esse compromisso de ter grandes sucessos em cartaz. É mais uma conquista muito importante e mais um motivo para Jacarezinho comemorar neste aniversário de 124 anos”, continua o gestor.
A reforma citada pelo prefeito Marcelo Palhares foi responsável por uma readequação completa do espaço. Desde o telhado, passando por sala de máquinas, hidráulica, elétrica, piso e teto, passaram por melhorias ou reconstruções. Ainda foram implantados dispositivos de segurança e acessibilidade que atendam as normas atuais. Para isso foram investidos quase R$ 600 mil.
PROGRAMAÇÃO
A reinauguração do Cine Iguaçu faz parte da vasta programação dos 124 anos de emancipação política de Jacarezinho. As atividades começaram na segunda-feira, com a abertura da Casa do Autista e Miss Jacarezinho.
Na terça, além da reinauguração do cinema, ainda houve hasteamento da bandeira, jogo de futebol entre Amigos do Marcelo Carioca e Amigos do Luizão, desfile cívico na Rua Paraná e missa de aniversário.
Na quarta-feira a programação seguiu com a entrega do Meu Campinho da Vila Alves e assinatura do contrato para pavimentação da Rua Dom João VI.
Sexta-feira as atividades seguem com entrega da Capela Mortuária do Aeroporto e show da Banda da Polícia Militar (PM), no CAT. No sábado acontecem o encontro dos ex alunos do Colégio Cristo Rei e a entrega de títulos da Vila Leão e Nossa Senhora das Graças. No domingo, encerrando a programação, é a vez do encontro de carros antigos na Praça Rui Barbosa.
CONCESSÃO
O Cine Iguaçu será gerenciado por uma empresa privada, a Cinemec Cinemas, escolhida por meio de licitação. A concessionária, que possui outras salas de exibição cinematográfica, será responsável pela programação e deverá trazer filmes do circuito nacional e internacional para Jacarezinho.
A empresa possui páginas no Facebook e Instagram para divulgação das sessões.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.