A população de Jacarezinho está convidada a comparecer à Audiência Pública convocada pela Administração Municipal para debater alterações no Plano Diretor do Município. O evento ocorrerá na Câmara Municipal, às 19 horas, e será transmitido pela Internet.
"Neste dia 28 de novembro, a partir das 19 horas, venha participar das discussões na Audiência Pública para a alteração do Plano Diretor de nossa cidade", convida o prefeito Marcelo Palhares.
"Todos poderão participar, seja presencialmente, na Câmara de Vereadores, ou via internet, pela transmissão ao vivo no canal oficial da Prefeitura no Facebook", explica.
Uma das propostas a serem apresentadas é a inclusão do Distrito Industrial 2, localizado próximo à Usina Jacarezinho, e questões relativas à infraestrutura dos Distritos Industriais, adequando-os às legislações pertinentes.
"Nós incluímos no Plano Diretor aprovado ano passado essa exigência de convocação de audiências públicas sempre que houver necessidade de alterações, como forma de democratizar as decisões com a oportunidade de participação dos cidadãos", conclui Palhares.
Confira nos arquivos abaixo todas as alterações que estão sendo propostas.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.