Obras Públicas

Publicado em: 24/05/2023 15:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Iniciada terraplanagem para construção do AME

Obras incluem via de acesso ao Ambulatório Médico de Especialidades

Iniciada terraplanagem para construção do AME Local escolhido fica às margens da PR-431
Homero Pavan

Começaram nesta segunda-feira (dia 22), as obras de terraplanagem para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

O AME é uma obra realizada em parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e a Prefeitura Municipal de Jacarezinho. Serão investidos R$ 22,5 milhões na construção, e mais R$ 1,2 milhões na via de acesso.

A licitação e a fiscalização estão a cargo da Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e acompanhamento da 19.a Regional de Saúde e do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi).

O novo espaço terá 37 consultórios distribuídos em mais de 4 mil m² de construção. Ainda haverá estacionamento para ônibus e toda comodidade e estrutura adequada para atendimentos médicos.

Com o AME, o Cisnorpi terá a capacidade de realizar mais de 20 mil consultas por mês, quadriplicando assim os números atuais. Além disso, o consórcio também poderá ampliar a oferta de especialidades e serviços hoje existentes.