Publicado em: 14/03/2023 13:03 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito faz balanço de viagem a Brasília

Palhares foi solicitar recursos e destravar obras

Prefeito faz balanço de viagem a Brasília Deputado Pedro Lupion garante R$ 3 milhões em emendas
Lucas Aleixo

O prefeito Marcelo Palhares cumpriu uma série de agendas em Brasília, durante a última semana, junto a parlamentes e órgãos do governo federal na busca por recursos e soluções para questões envolvendo o município.

Entre as diversas reuniões, destaque para a estadia na Superintendência do Patrimônio da União, avaliando alternativas para o espaço do antigo IBC (Instituto Brasileiro de Café), que está abandonado e destruído há mais de 10 anos. O Prefeito também esteve no Ministério da Educação, na busca por soluções para a escola do Assentamento Companheiro Keno, cuja obra, iniciada em 2014, até hoje não foi concluída.

Outras agendas de grande importância foram junto ao deputado Sandro Alex nas tratativas de liberação de 10 ambulâncias para o SAMU Norte Pioneiro, com o deputado Beto Preto debatendo melhorias para a UENP (Universidade Estadual do Norte Pioneiro) e a garantia do deputado Pedro Lupion da destinação de R$ 3 milhões em emendas para Jacarezinho, a serem pagas no decorrer dos próximos meses.

“Foi uma viagem muito positiva e eu tenho certeza que já nas próximas semanas vamos começar a ter alguns resultados das nossas reivindicações junto a nossos deputados parceiros e ao governo federal. Foram muitas as conversas, conhecemos vários projetos e apresentamos nossas demandas. Seguimos na busca por melhorias para o município em todas as esferas”, finaliza o prefeito.