Notícia Central

Publicado em: 26/01/2023 09:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Subvenções a entidades atinge R$ 4,3 milhões em 2023

Maior orçamento é da Misericórdia de Jacarezinho, que receberá R$ 2,3 milhões

Subvenções a entidades atinge R$ 4,3 milhões em 2023 Reunião discute melhorias no Pronto Socorro
Lucas Aleixo

A prefeitura de Jacarezinho fará o repasse de R$ 4,3 milhões em subvenções para 12 entidades de cunho social e/ou filantrópico do município durante o decorrer de 2023. A medida foi formalizada através do decreto nº 9.051, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (23).

Como em anos anteriores, o maior repasse é destinado à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, que receberá dos cofres municipais neste ano o total de R$ 2,3 milhões, valor este responsável pelo serviço de urgência e emergência prestado pelo Pronto Socorro da entidade.

O novo valor representa um importante crescimento da subvenção do município para a Santa Casa, recebendo um aumento de 35% no comparativo entre 2020 e agora - em 2020 o repasse foi de R$ 1,7 milhão, subindo para R$ 2 milhões em 2021 e com novo reajuste para R$ 2,2 milhões em 2022.
O segundo maior valor das subvenções fica para a APAE de Jacarezinho, que receberá R$ 744 mil no decorrer do ano, seguido pela Associação de Moradores do Bairro do Aeroporto (AMBA), com R$ 450 mil (valor este utilizado para subsidiar o transporte de trabalhadores até a fábrica da Yazaki), ONG Bicharedo com R$ 222 mil, AJADAVI com R$ 166 mil, ABRINJA com R$ 164 mil, e Asilo São Vicente de Paula com R$ 88 mil.

São beneficiados, ainda que com valores menores, o CAT (Conjunto Amadores de Teatro), Provopar, Desafio Jovem Missão Resgate, Associação  Núbia Rafaela e Associação Peroba Rosa.

Pronto Socorro

Na terça-feira também foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito, com a presença da direção da Misericórdia de Jacarezinho, presidida pelo médico e ex-Prefeito, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Nelson Toloto, Gláucio Cícero da Silva, Alfredo Ayub e o secretário municipal de Saúde, João Luccas Venturine, entre outras autoridades, a fim de discutir formas de melhorar o atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa (foto).

"Estamos oferecendo total apoio para que uma nova fase se inicie. Esperamos que o diálogo iniciado seja frutífero e a população seja bem atendida", afirma o prefeito Marcelo Palhares.