Saúde

 

Publicado em: 13/07/2022 10:22 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Centro Municipal de Pediatria será inaugurado

Novo espaço centralizará os atendimentos pediátricos

Whatsapp

 

Centro Municipal de Pediatria será inaugurado Centro funcionará na Rua Dom Fernando Taddey, 484
Lucas Aleixo

O atendimento de atenção básica em saúde para crianças de Jacarezinho dará um novo salto de qualidade nos próximos dias. Isso porque a secretaria municipal de Saúde prepara a inauguração do Centro Municipal de Pediatria. 

O novo espaço irá centralizar os atendimentos pediátricos do município, oferecendo mais qualidade e agilidade em consultas, diagnósticos e eventuais encaminhamentos das crianças moradoras de Jacarezinho.

A expectativa é que em algumas semanas aconteça a inauguração, com a devida divulgação de maiores detalhes do funcionamento do novo centro.

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, comemora um novo avanço no atendimento de saúde pública. "Temos tido grandes avanços, inclusive com a implantação dos atendimentos pediátricos nos postos, mas com o Centro Municipal de Pediatria teremos um serviço ainda melhor, em um espaço preparado especialmente para essa especialidade", destaca. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturine, a tendência é que, a partir da implantação do centro, outros serviços de pediatria passem a ser desenvolvidos. "Com o Centro em funcionamento vamos buscar mais recursos para que o espaço ofereça cada vez mais serviços e facilidades aos pacientes e seus familiares. Mais uma ideia do prefeito Marcelo que vem para aprimorar a saúde pública de Jacarezinho", avalia