Pavimentação

Publicado em: 19/04/2022 12:41 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Licitação da segunda etapa do Jardim Castro é deserta mais uma vez

Nenhuma empresa compareceu para disputar a obra

Licitação da segunda etapa do Jardim Castro é deserta mais uma vez Prefeito Marcelo Palhares explica situação aos moradores
Homero Pavan

Pela segunda vez foi deserta a licitação para as obras de pavimentação do Jardim Castro – segunda etapa. Não houve comparecimento de empresas interessadas no Edital de Tomada de Preços n.° 8/2022 para execução das obras e, em razão disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano terá que fazer ajustes nas planilhas do projeto, com vistas a iniciar novo certame. A publicação do aviso da licitação deserta foi feita na quarta-feira (dia 13) no Diário Oficial.

O Jardim Castro foi beneficiado com duas emendas parlamentares do deputado federal Diego Garcia. A primeira etapa, que tem contrato em vigor com a empresa RMR Rezende, de Santo Antonio da Platina, caminha devagar e tem causado reclamações por parte dos moradores, ansiosos em poderem usufruir do benefício da pavimentação asfáltica. Essa insatisfação levou o Prefeito a comparecer ao bairro no último sábado (dia 16), onde conversou com os moradores e gravou um vídeo, publicado nas suas redes sociais, explicando o que vem ocorrendo. O empresário Rogério Rezende diz que apenas em maio ou junho a pavimentação estará concluída. Rezende atribui à alta dos insumos e à necessidade de reequilíbrio do contrato essa demora. Além disso, o empresário cita o longo período em que aguardou a emissão da ordem de serviço, e entende que está dentro do cronograma. Palhares tenta convencê-lo a retomar os trabalhos o quanto antes.

Secretário responsável pela fiscalização do contrato, o engenheiro Wagner Rodelli Bergamaschi, do Desenvolvimento Urbano, notificou a empresa a retomar os serviços. Em último caso poderá haver a rescisão do contrato e nova licitação. “A população tem razão em se queixar, mas pedimos um pouco mais de paciência para que possamos resolver esses entraves. Tivemos problema semelhante, de licitação deserta, nas obras de infraestrutura do Distrito Industrial III, na pista de caminhada/ciclofaixa, e estamos nos empenhando para que as obras aconteçam”, conclui.