Geral

 

Publicado em: 14/03/2022 13:35 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Tendas Itinerantes da Saúde atende bom público

Tendência é de aumento gradativo da adesão popular

Whatsapp

 

Tendas Itinerantes da Saúde atende bom público O Instituto Federal do Paraná (IFPR) participou da iniciativa com dicas sobre alimentação
Homero Pavan

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na manhã de sábado, dia 12, o Programa Tendas Itinerantes da Saúde. O atendimento ao público foi realizado das 8 às 11 horas, na Praça Rui Barbosa. A cada mês a iniciativa será realizada nas demais Praças Públicas, em todas as regiões do Município, como forma de aproximar mais a população das equipes da Saúde e promover ações para tratamento de eventuais doenças detectadas.

No sábado foram realizados 40 testes rápidos, 1 atualização caderneta de vacinação infantil e 1 adulto, 80 atendimentos com aferição de pressão arterial e glicemia, 15 atualizações documentais de pacientes que aguardam por especialidades, além de orientações em saúde sobre cuidado com escorpiões, dengue, alimentação e saúde bucal. "Foi um bom público para a primeira edição, e esperamos que, com a tomada de conhecimento por parte da população, a tendência é aumentar o número de atendimentos nas próximas edições", estima o secretário João Luccas Thabet Venturine. 

O Programa contou com a participação de servidores municipais de Saúde e do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O prefeito Marcelo Palhares )PSD) marcou presença e ficou entusiasmado com o atendimento prestado pelos servidores da Saúde. "Queremos estimular as medidas preventivas de doenças, e nada melhor do que esse contato direto com a população para atingir esse objetivo", conclui.

Programa Tendas Itinerantes da Saúde

Serviços oferecidos:

Testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITES VIRAIS

VACINAÇÃO DE ROTINA

AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL E GLICEMIA

ORIENTAÇÃO SAÚDE BUCAL

ORIENTAÇÃO DE DENGUE E ESCORPIÃO

ATUALIZAÇÃO DA FILA DE ESPERA NAS ESPECIALIDAES ORTOPEDIA, NEUROLOGIA, CARDIOLOGISTA, ENDOCRINOLOGISTA

INSTITUTO FEDERAL EDUCAÇÃO ALIMENTAR.