Publicado em: 23/02/2022 14:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Recursos são repassados mensalmente para atendimento no Pronto Socorro

Subvenção para Santa Casa passa de R$ 2,2 milhões Foto: Portal JNN
Lucas Aleixo

A subvenção para a Santa Casa de Jacarezinho vai superar a cifra de R$ 2,2 milhões este ano. A administração municipal fará o repasse total de R$ 2.286.500,00 para Entidade, aumentando os valores com relação ao ano passado. Os recursos serão repassados mensalmente, e serão utilizados no custeio dos serviços de pronto atendimento (Pronto Socorro).

O prefeito Marcelo Palhares (PSD) está aumentando os valores, mas espera que haja uma contrapartida da Santa Casa na melhoria do atendimento. “Aumentamos os recursos destinados, mas também estamos cobrando melhorias efetivas nos serviços prestados à população. Queremos um atendimento humano e ágil, e é por isso que hoje fazemos um dos maiores repasses de uma prefeitura a um hospital em toda a região”, compara. “Sabemos dos problemas que existem, e trabalhamos junto com a diretoria da Santa Casa para que sejam sanados”, continua o Prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o acompanhamento dos pacientes atendidos no Pronto Socorro para avaliar os serviços. “Os pacientes que forem atendidos na Santa Casa serão procurados para avaliar a qualidade do atendimento. Investimos mais, mas cobramos retorno. E esse retorno obrigatoriamente tem que ser um bom atendimento aos cidadãos”, conclui Palhares.

O Extrato do Contrato foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, dia 22, e pode ser encontrado no endereço eletrônico https://jacarezinho.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/diario-22022022.pdf.