Geração de Empregos

Publicado em: 17/02/2022 15:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Duas novas empresas vão gerar 125 empregos em Jacarezinho

Grupo Coelho Logística abrirá 60 vagas e Pipeline Piscinas outras 65

Duas novas empresas vão gerar 125 empregos em Jacarezinho Prefeito recebem empresários no Gabinete
Lucas Aleixo

A instalação de mais duas novas empresas em Jacarezinho gerarão 125 vagas de trabalho diretas este ano. O Grupo Coelho Logística, que atuará junto a Usina Dacalda, já seleciona currículos para preencher as 60 novas vagas de trabalho que irá gerar. O anúncio oficial da chegada da empresa ao município aconteceu nesta quarta-feira (16), quando representantes do Grupo Coelho se reuniram com o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, para detalhar o plano de ações e os empregos gerados.
“Mais uma vez fizemos questão de receber os empresários pessoalmente, como sempre temos feito com quem tem interesse em abrir ou expandir seus negócios em Jacarezinho, e ficamos muito satisfeitos em saber que 60 famílias terão renda garantida”, avalia o prefeito Marcelo Palhares.
“Já são diversas empresas de pequeno e médio porte que tem anunciado a vinda para Jacarezinho e com esses empregos gerados vamos conseguindo mudar a realidade de muitas vidas e da nossa economia, de forma geral. Claro que o trabalho continua e tenho certeza que outras empresas ainda virão”, projeta.
As vagas oferecidas inicialmente são de motorista, líder de campo, mecânico de caminhões e carretas canavieiros, auxiliar de mecânico e borracheiro. Os interessados podem levar currículo a Agência do Trabalhador de Jacarezinho (Rua Coronel Batista, 511, centro – telefone 3911-3149).

Pipeline Piscinas
O município de Jacarezinho receberá em breve a instalação de duas unidades da empresa Pipeline Piscinas, em áreas cedidas pela prefeitura. Essa empresa vai receber incentivos da Prefeitura para sua instalação, por meio da doação de terrenos. A estimativa é que as unidades, juntas, gerem inicialmente 65 empregos diretos. A previsão é de finalização das tratativas burocráticas e início da instalação da empresa ainda neste semestre. A negociação com a Pipeline vem sendo conduzida desde o ano passado e foi recentemente concluída. Um dos terrenos, a ser doado pelo Município, está localizada no Distrito Industrial Dr. Robert Sparenberg, e tem 10 mil metros quadrados de área.