Publicado em: 07/10/2021 10:25 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Natal de Luz será “turbinado” em Jacarezinho

Prefeitura investirá em decoração luminosa de forma inédita

Natal de Luz será “turbinado” em Jacarezinho Papai Noel chega dia 10 de dezembro
Homero Pavan

O Natal de Luz, em Jacarezinho, pretende transformar a cidade em um ponto de visitação turística com a grande decoração natalina que está sendo planejada. O prefeito Marcelo Palhares (PSD) vai ampliar as decorações para diversas ruas centrais e alguns bairros, além da Praça Rui Barbosa, que vai ganhar uma casa de Papai Noel e Presépio. O prefeito espera, com a medida, comemorar senão o fim, ao menos o controle da pandemia, e assim estimular o comércio local, que vem de dois anos complicados por conta do coronavírus. “Precisamos deixar pra trás esse problema e pensar com entusiasmo em crescimento, em movimento, em aceleração”, projeta. Para Palhares, a data especial do calendário cristão, nascimento de Jesus, é o momento propício para o renascimento do espírito comunitário. “Queremos levar alegria às famílias, e em especial às crianças, que se encantam com as luzes e as vibrações positivas proporcionadas pelo Natal”, revela Palhares.

O projeto da decoração do Natal de Luz foi elaborado pela ex-secretária do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Gabriela Lima, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho – ACIJA. O edital da licitação foi publicado na última semana e será finalizado no dia 15 de outubro. Para o lugar de Gabriela, foi nomeado o empresário Leandro de Azevedo Lima, a quem caberá coordenar a instalação das decorações, que deverão estar concluídas até o dia 5 de novembro de 2021 e retiradas em 10 de janeiro de 2022.

Novidades

Este ano, o Natal de Luz terá enfeites nas Avenidas Manuel Ribas, Getúlio Vargas e Marciano de Barros; nas ruas Costa Junior, Paraná, Cel. Figueiredo, Cel. Alcântara, Cel. Cecílio Rocha, Cel. Baptista e Santos Dumont; na rotatória entre as Avenidas e no trevo de acesso à cidade, na fachada da Secretaria Municipal de Educação (Hotel Municipal), Praça Rui Barbosa e Prefeitura.

Estão previstas as instalações de pórticos, figuras luminosas com desenho em forma de Papai Noel de braços abertos; Papai Noel Gigante em pé em cima de uma caixa de presente, medindo aproximadamente 9 metros de altura; Árvore de Natal, medindo aproximadamente 12 metros; Túnel coração, medindo aproximadamente 14 metros de comprimento, entre outras novidades, como um presépio com imagens em tamanho natural. “Nosso Natal de Luz será inesquecível”, finaliza o prefeito Marcelo Palhares.

A ACIJA está preparando, em parceria com o Departamento de Cultura, SESC/SENAC, entre outros, uma extensa programação de eventos noturnos. O comércio ficará aberto à noite, a partir do dia 10 de dezembro, quando está programada a chegada do Papai Noel. A Associação Comercial vai premiar as lojas mais bem decoradas e patrocinará o Natal Show de Prêmios, com o sorteio, entre os consumidores, de duas motocicletas 0km, televisores, bicicletas, e vários outros brindes.