Reciclagem

Publicado em: 06/08/2021 08:47 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Equipamentos para recicladores são entregues

Convênio indicado por Luiz Carlos Martins viabilizou aquisição

Equipamentos para recicladores são entregues Esteira, balança, prensa e carregadeira vão atender Associação
Homero Pavan

Foram entregues esta semana os equipamentos fornecidos pelo Governo do Paraná para atendimento à Associação dos Catadores e Recicladores de Jacarezinho (Assomarja). O convênio que viabilizou os equipamentos foi indicado pelo deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP), que tem dado um grande apoio à municipalidade com o envio de recursos e emendas orçamentárias.

Nesta ocasião foram entregues esteira para separação de lixo reciclável, prensa hidráulica, carregadeira elétrica e balança. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estuda o melhor local para implantação dos equipamentos, e há a possibilidade de locação de um segundo barracão para essa finalidade.

"Estamos trabalhando intensamente para que a questão do lixo, desde a coleta, até o manejo e disposição final no Aterro Sanitário, seja feita de forma adequada e ambientalmente sustentável. Já estamos operando uma nova célula no Aterro, e agora estamos melhorando as condições de trabalho do pessoal da Assomarja, que está impedido de trabalhar na separação de lixo naquele local", adverte.

O prefeito Marcelo Palhares espera que os catadores tenham melhores condições de trabalho, com mais dignidade. "Considero desumano o trabalho dentro do lixão, e não vamos permitir essa situação. Estamos oferecendo apoio a essas 25 famílias para que seu sustento seja provido pelo trabalho junto à Coleta Seletiva", finaliza.