Publicado em: 23/07/2021 08:52 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Beto Preto anuncia licitação para novo Ambulatório Médico de Especialidades

Licitação será aberta em agosto e obras custarão R$ 18 milhões

Beto Preto anuncia licitação para novo  Ambulatório Médico de Especialidades Marcelo Palhares, Beto Preto e Luiz Cláudio Romanelli no Cisnorpi
Homero Pavan

Em visita a Jacarezinho na tarde de quinta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou que o edital da licitação para as obras do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a ser construído no Município, será publicado nesta sexta-feira (23) e a abertura ocorre na segunda quinzena de agosto. Com orçamentos atualizados, o secretário informou que os valores a serem investidos são da ordem de R$ 18 milhões.

Eu já havia anunciado esta obra em Jacarezinho em 2019, este ano já realizamos uma licitação mas não houve concorrentes habilitados. Agora vamos divulgar bastante este Edital e queremos realizar a construção toda em uma única etapa. Serão 3900 m² de área construída e será o primeiro AME neste novo modelo em todo o Paraná”, disse o secretário em uma cerimônia simples realizada no Cisnorpi (Consórcio Público Intemunicipal de Saúde do Norte Pioneiro).

Acompanhado do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e do prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), Beto Preto estima que o AME terá capacidade para 12 mil consultas mês ou até mais. “Queremos que nesta licitação compareçam empresas capacitadas a nos entregar a obra bem feita, com qualidade e dentro dos prazos do contrato. O governador Ratinho Junior tem feito um grande esforço para que os investimentos que a população necessita sejam realizados”, disse, lembrando que também estão sendo finalizados os projetos para a construção do novo Centro de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). “Acabamos de adquirir e estamos entregando os veículos para as equipes do Programa Saúde da Família, e Jacarezinho foi contemplada com quatro automóveis. Cambará vai receber três, e cada município, de acordo com sua população, está sendo atendido. Queremos intensificar as visitas domiciliares das equipes e melhorar o atendimento”, destaca.

Para o prefeito Marcelo Palhares, o novo espaço do Cisnorpi (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), entidade que preside, é “um dos maiores investimentos públicos já realizados na história do Norte Pioneiro”, avalia, “e vai proporcionar a ampliação da capacidade de atendimento do Consórcio e melhores condições às equipes profissionais médicas e de enfermagem, e principalmente aos pacientes”.

Várias autoridades locais e regionais estiveram presentes, como o prefeito de Cambará, José Salim Hagi Neto, de Figueira, José Contieiro, o chefe do núcleo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira, o diretor do Cisnorpi, Toni Palhares, o chefe da 19.a Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, o presidente da Misericórdia de Jacarezinho, Dr. Nilton José de Souza, os vereadores Antonio Neto (Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho), Dorival de Souza, Betão da Curva e Edílson da Luz, e o secretário municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturini.