Coleta Seletiva

Publicado em: 22/07/2021 13:42 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Coleta Seletiva é aperfeiçoada

Objetivos são aumentar a vida útil do Aterro Sanitário e apoiar Associação de Coletores

Coleta Seletiva é aperfeiçoada Caso seu bairro não esteja na imagem, favor comunicar-nos
Homero Pavan

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está iniciando uma nova fase no serviço de coleta seletiva de lixo domiciliar. Está sendo preparada uma ampla campanha de informação e conscientização sobre os benefícios da separação do lixo doméstico para a reciclagem dos materiais.

Para o engenheiro agrônomo Carlos Alberto Lopes, secretário que responde pela iniciativa, os objetivos da coleta seletiva são a ampliação da vida útil do aterro sanitário, que vem sendo adequado às novas exigências legais, e da oferta de materiais recicláveis que são doados à Assomarja (Associação dos Catadores e Recicladores de Jacarezinho).

"Queremos que Jacarezinho, que já é reconhecida como Capital Estudantil do Norte Pioneiro, seja também referência na questão ambiental", afirma o Secretário. "O prefeito Marcelo Palhares decidiu assumir as responsabilidades municipais em relação à coleta, tratamento e destinação final do lixo, e isso deve ser enaltecido", conclui.