Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 22/06/2021 14:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Desafio do Lixo - Meio Ambiente

A multa para quem joga lixo em locais como esses é de R$ 1 mil.

Desafio do Lixo - Meio Ambiente Equipes recolheram mais de 50 sacos de lixo na ação
Claubinho Souza

O Instituto Água e Terra (IAT/PR), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde – Departamento de Vigilância Sanitária - participaram na tarde de segunda feira (21/06) do desafio do lixo.

O ato em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de Junho) iniciou-se no Parque Ecológico e depois seguiu para a estrada do Bairro Água Feia.

O movimento busca alertar a população da importância de não jogar lixo nas vias, locais públicos, parques e estradas rurais.

Em pouco tempo foi recolhida uma grande quantidade de lixo nos dois locais e levada para o local de destino autorizado.

Além de trazer uma visão péssima para o espaço público, o lixo também acumula água e aumenta os riscos de proliferação do mosquito da dengue e outros vetores.

A população deve entender a necessidade de manter a limpeza tanto na área urbana, como na área rural.

Assim a cidade fica mais bonita e correta ecologicamente.

Muito importante a participação de todos, não jogando lixo, cuidando, fiscalizando, orientando e denunciando aos órgãos competentes.

Foram levantados outros pontos que serão limpos nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está organizando as ações futuras com máquinas e caminhões, e vai intensificar a fiscalização. A multa para quem joga lixo em locais como esses é de R$ 1 mil.