Depois de cumprir 14 dias de isolamento em sua residência por conta da Covid-19, o prefeito Marcelo Palhares voltou a despachar da Prefeitura nesta segunda-feira (31), e na terça pela manhã já participou de reunião da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), realizada no auditório do SESC/SENAC, em Jacarezinho. Palhares vinha trabalhando no sistema home-office desde 19 de maio, quando descobriu, por meio de teste rápido, que havia contraído o coronavírus.
A reunião da Amunorpi foi realizada presencialmente, mas o coordenador do Programa Paraná Produtivo, Marcelo Antonio, participou remotamente. Ele atualizou os prefeitos sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento do Norte Pioneiro, em elaboração (paranaprodutivo.com.br)
Outro tema debatido foi a necessidade de alteração dos estatutos da Amunorpi, especialmente no que diz respeito a contratações de pessoas e serviços. Uma Assembleia Geral específica deverá ser agendada para essa finalidade, conforme previsão estatutária.
Por fim, o diretor da 19.a Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, debateu com os prefeitos e sua equipe a situação da pandemia do coronavírus na região. Os prefeitos relataram as dificuldades enfrentadas e a situação é muito parecida em todos os municípios.
O presidente da Amunorpi, Hiroshi Kubo, que é prefeito de Carlópolis, conduziu a reunião, que contou com as presenças de vários dos prefeitos associados.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.
