Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 27/05/2021 14:22 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Caged: Jacarezinho tem saldo positivo de admissões no primeiro quadrimestre

261 é o número de vagas preenchidas nos primeiros 4 meses de 2021

Caged: Jacarezinho tem saldo positivo de admissões no primeiro quadrimestre Admissões superam número de demissões em 2021
Lucas Aleixo

Jacarezinho teve um saldo de 261 empregos formais, ou seja, com carteira assinada, no primeiro quadrimestre de 2021, de acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho. O saldo vem do número de admissões menos o número de desligamentos.

Do começo de janeiro até o fim de abril Jacarezinho teve 1.192 contratações formais, enquanto houve, no mesmo período, 931 carteiras de trabalho baixadas. Desta forma, Jacarezinho tem ao fim do quadrimestre 261 empregos formais a mais do que no fim de 2020.

No total o município tem 9.392 empregos com carteira assinada e é o maior empregador (levando em conta os trabalhos com registro em carteira) de toda a região.

O total de empregos existentes na cidade é divido da seguinte forma (segmentos): 3.132 na indústria, 3.042 serviços, 1.629 comércio, 1.419 agropecuária, e 170 construção. Em 2020 o segmento que apresentou melhor desempenho em Jacarezinho foi a agropecuária, onde houve saldo de 44 novos postos de trabalho formal.

O prefeito Marcelo Palhares comemora o bom desempenho da economia local mesmo em meio a dificuldades causadas pela pandemia. "São números muito importantes, que mostram que Jacarezinho tem conseguido gerar emprego mesmo em uma época tão difícil. Agora é tentar ampliar os números, dando apoio às empresas já instaladas no município e tentando atrair novos investimentos. Sabemos que ainda existe um déficit de vagas de trabalho, mas acredito que vamos avançar muito neste quesito já a partir dos próximos meses".

Os dados podem ser acessados por qualquer cidadão clicando aqui.