Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 19/05/2021 12:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Coleta de esgotamento sanitário é tema de reunião

Projetos do Parque Santa Albertina e Residencial Novo Texas estão em pauta

Coleta de esgotamento sanitário é tema de reunião Sanepar auxilia na elaboração dos projetos de ampliação da rede de esgotamento sanitário
Homero Pavan

A coleta do esgotamento sanitário do Parque Santa Albertina (Papagaios) e do Residencial Novo Texas (Avenida da Cidadania), em Jacarezinho, foram os assuntos tratados em reunião realizada nesta terça-feira (18), no escritório regional da Sanepar em Santo Antonio da Platina.

O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Engenheiro Wagner Bergamaschi, e o diretor geral de Projetos, arquiteto Guilherme Petrini, foram recebidos pelo engenheiro do departamento de Desenvolvimento Regional – GRSP, Marcos Antônio de Carvalho e pela Técnica em Edificações Cristiane dos Santos Mendonça Giavina Bianchi.

Carvalho informou que os projetos do Parque Santa Albertina, em andamento, estão em vias de ser concluídos, “mas estamos verificando a necessidade de um aditivo ao contrato de concessão para a ampliação da rede naquele bairro”, explica. Em relação ao Residencial Novo Texas, no qual 48 unidades estão sendo construídas pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), a ligação da rede à estação de tratamento deve ser de responsabilidade do Município. “A Cohapar faz a rede dentro do loteamento e a Prefeitura participa com a ligação. É uma contrapartida”, esclarece o Diretor.

A ideia discutida é a construção de um aterro, ligando a Avenida da Cidadania, passando sobre o Ribeirão Ourinho, até a estação de tratamento, na rua Áurea Benck. Bergamaschi aprova a sugestão, tendo em vista que a água que abastecerá o Residencial vem da região do Jardim Panorama. “Teríamos uma ligação daquele importante bairro, que está para ser pavimentado, à BR-153, facilitando o acesso ao Instituto Federal, Faculdades de Odontologia e Fisioterapia (também em início de processo licitatório para construção). Vamos apresentar as sugestões ao prefeito Marcelo Palhares para que possamos dar prosseguimento aos projetos”, conclui.