Publicado em: 17/05/2021 13:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

SVO: Reunião trata de habilitação para incentivo financeiro

Municípios devem submeter propostas para receber recursos

SVO: Reunião trata de habilitação para incentivo financeiro Fúlvio Boberg representa o prefeito Marcelo Palhares em reunião
Homero Pavan

Serviços de Verificação de Óbito
Municípios devem submeter propostas para receber recursos

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), o perito chefe da Polícia Científica de Jacarezinho, Evandro Lara Seabra, trouxe orientações para que os municípios submetam propostas de habilitação para o recebimento do incentivo financeiro de custeio, tanto para implantação quanto manutenção, de ações e serviços da Rede Nacional de Serviços de Verificação de Óbito (SVO) e esclarecimento da causa morte.

O Perito foi recebido pelos secretários municipais Fúlvio Boberg (Gabinete), representando o prefeito Marcelo Palhares, e João Luccas Thabet Venturini (Saúde). Acompanhou a reunião o diretor da 19.a Regional de Saúde, Marcelo Nascimento.

“Estamos buscando uma parceria para ampliar as cidades que serão atendidas pelo Instituto. Vamos visitar todos os prefeitos da Regional e verificar a melhor forma de procedimento. Dependendo da forma como construirmos essas parcerias, será possível atender um maior número de habitantes, e otimizar a aplicação dos recursos do incentivo financeiro”, explica Nascimento. O incentivo é do Ministério da Saúde, e após as reuniões com os prefeitos, vamos decidir a melhor forma de estruturar esses serviços no âmbito regional”, finaliza.

As secretarias municipais de Saúde devem encaminhar a documentação à Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, para aderir à Rede, ou ingressar junto à Regional de Saúde.