Conservação de Estradas e Pontes

Monjolinho, Água Feia e Dourado receberam manutenção e readequação

Município recupera 70 km de estradas rurais Maquinário novo agiliza serviços
Homero Pavan

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente concluiu, nestes primeiros 4 meses de gestão, cerca de 70 quilômetros de manutenções e readequações de estradas rurais. Essa semana a equipe está trabalhando na Estrada do Laranjal.

Foram melhoradas as estradas dos bairros Monjolinho, Água Feia e Dourado (próximo à Dacalda). O diretor do Departamento de Estradas Rurais e Pontes, Márcio José de Andrade, explica que, com a aquisição de novas máquinas – motoniveladora e rolo compactador – os serviços estão rendendo mais e são agilizados. “Foi feita manutenção nos maquinários e assim fica mais fácil de trabalhar. Conforme nossas possibilidades, estamos cumprindo com as tarefas determinadas pelo prefeito Marcelo Palhares e pelo secretário Carlos Lopes”, comenta.

A Secretaria tem atendido pedidos de terraplanagem para granjas de frangos, e de melhorias de acesso a caminhões nesse tipo de propriedade. “O programa Pró-Campo nos possibilita atender o produtor, e se chegar mais maquinário, vamos poder atender muito mais”, garante.