MUNICÍPIO REDUZ HORÁRIO DO TOQUE DE RECOLHER
O município de Jacarezinho reduziu o horário do toque de recolher. O decreto nº 7.946/2021, publicado na tarde de hoje (quarta-feira, 14) determina que o horário de circulação nas ruas e espaços públicos fica proibido das 23h às 5h, entrando em vigor amanhã e seguindo as medidas adotadas pelo governo do Estado.
Anteriormente o toque de recolher era a partir das 20h. Agora, o comércio noturno poderá atuar com atendimento presencial até às 23h, desde que respeitando a ocupação de 50% da capacidade de público.
Academias poderão funcionar de segunda à sábado, das 6h às 22h, com o máximo de 30% de ocupação da capacidade total de público.
O decreto na íntegra, publicado na edição 2111 do Diário Oficial, pode ser encontrado no seguinte link: http://jacarezinho.pr.gov.br/diario.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.