A Secretaria Municipal de Conservação Urbana está solicitando a contratação de uma nova empresa para prestar os serviços de manutenção da iluminação pública em Jacarezinho. Desde março, a empresa que realizava os serviços rescindiu o contrato unilateralmente, deixando de fazer a substituição das lâmpadas queimadas e os reparos necessários de luminárias e reatores.
Enquanto aguarda os trâmites burocráticos para uma nova licitação, a Secretaria tem feito o possível para manter a cidade iluminada com eletricista próprio e pretende contratar emergencialmente uma empresa, pelo prazo de 60 dias. “É uma fase de transição, por isso pedimos a compreensão da população. Hoje temos cerca de 600 pontos de iluminação para reparar, o que representa aproximadamente 10% do total de pontos existentes. Só com uma empresa terceirizada vamos solucionar o problema”, explica o secretário Fabiano Posseti Néia.
Com o crescente aumento de custos de materiais e das faturas de energia elétrica, o Município vem tendo um déficit anual em torno de R$ 200 mil ao ano em relação ao que é arrecadado com a Contribuição da Iluminação Pública (Cosip). A diferença é custeada com recursos de outras fontes do Orçamento Municipal. “Esperamos que nos próximos dois meses a situação esteja normalizada no que se refere à manutenção da iluminação”, conclui o Secretário.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.